sábado, 22 de janeiro de 2011

Fight for your right

Uma das coisas essenciais de quando você mora num lugar em que não há uma hierarquia familiar (ou, pros mais burros, longe dos pais) é saber brigar. Tem que brigar, tem que bater boca, tem que assustar esses pobres trabalhadores de serviços diversos de que você depende pra sua vida ficar mais confortável. Dar porrada, é.

Então eu comprei uns móveis nas Casas Bahia (dedicação total a todos nós) e marquei a montagem pro último dia 15, dia em que eu também levaria minha mudança para a casa nova. Então chega a mudança, passa tudo pra dentro de casa, espera o moço vir montar e ele não vem. Ele. Não. Vem.

Tudo bem, por mim. Mas não, não pode. Tem que brigar, tem que dar porrada, tem que se indignar. Então eu tento fingir que tô puto (algo que se assemelha à baranguinha tentando ser sexy, simplesmente não é natural), ligo na segunda feira e só dá ocupado. Ligo na terça e alguém atende:

- Casas Bahia, Fulana, em que posso ajudá-lo?
- Então, Fulana, eu marquei a montagem dos meus móveis pro dia 15 e ninguém veio.
- CPF, por favor.
- Xixixis, zerozerozero, laraiá.
- Só um momento, senhor.
...
- Senhor, o montador disse que esteve na residência no dia marcado às 10h50 da manhã e não havia ninguém.

Já percebendo que o errado sou eu, porque só cheguei lá depois desse horário, tento dissimular:

- Nossa, que estranho...
- É uma casa com dois cachorros?

Nessa hora já começo a ser tomado pelo pavor, porque além de estar certa, ela começa a me humilhar.

- É, é isso... é que, veja bem, então...
- O montador retirou novamente o serviço ontem, senhor, mas tem um prazo de um a três dias...

Percebendo a batalha perdida, tento levar a conversa para outro rumo:

- Não, então, eu liguei na verdade pra agendar a montagem para o próximo sábado, porque durante a semana não fica ninguém em casa.

- Tá blz sr thiago está agendado um abs tudo de bom ksas bahia agradece clic

Uma hora depois toca o celular. É o outro morador do lar, avisando que o montador foi lá, terça feira mesmo, e tinha gente lá, e o cara montou lá. Ou seja, errei tudo. Tudo.

Minha carreira como gestor do lar começou desastrosa. Ou seja, dentro do esperado. Aguardemos os próximos capítulos.

Nenhum comentário: